terça-feira, 18 de maio de 2010

Indiciados por tentativa de homicídio - Jornal "O Globo" dá destaque ao nosso Blog

Leia a notícia neste link: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/05/18/policia-indicia-por-tentativa-de-homicidio-jovens-acusados-de-espancar-militar-em-brasilia-916620322.asp

4 comentários:

Anônimo disse...

Em settings - basic você pode programar o blog para ficar visível em sites de busca como o Google. Parece que no momento isso não é o caso. Digo isso, pois O Globo não informou o endereço do blog.

Maria disse...

Foram indiciados por tentativa de homicidio, não por agressão. Pelo menos isso...

Homem de bem disse...

Obrigado Anônimo. A configuração está feita. O Globo não informou (política interna), mas o Correio Braziliense linkou nosso blog. Tá ótimo!

Unknown disse...

Parabenizo pela criação do blog e me solidarizo com o cidadão que foi espancado por tentar fazer valer o seu direito de ter uma noite de sono.

Entendo a indignação de todos, pois também tenho sido vítima de violência semelhante. Moro no conjunto 07 da QI 26 do Lago Sul e tenho como vizinho de frente um garotão filho de uma diplomata de Portugal. Nas ausências de sua mãe ele promove festas pagas, regadas a muita bebida, drogas e som altíssimo. A última aconteceu no dia 17 de abril, ocasião em que os freqüentadores do local, não tendo mais onde estacionar, pois ocuparam não só a rua do conjunto, como também a rua debaixo, resolveram usar a minha entrada da garagem para deixar seus carros. Nessa noite cheguei tarde, pois tinha ido a uma festa de casamento. Ao chegar em casa, juntamente com minha filha, não tive como entrar na minha própria residência, a garagem estava bloqueada. Desci do carro e fui falar com o “porteiro”, ou “segurança” da festa. Fui destratada por ele que, dentre outras burrices, me disse que a casa era alugada, portanto eles poderiam fazer ali o que bem entendessem.

O fato é que depois de mais ou menos meia hora apareceram os donos dos carros para liberar a entrada da garagem. É importante dizer que liguei para a Polícia Militar (190) para solicitar ajuda, mas fui informada que não tinham viatura para ir ao local, pedi orientação e me disseram que eu deveria registrar um Boletim de Ocorrência. Foi que fiz.
A partir desse ocorrido, minha casa tem sido diariamente alvejada por ovos. Portanto, sou mais uma cidadã honesta que paga seus impostos em dia (e olha que são muitos) que apenas quer viver em paz com sua família, quer ter acesso a sua residência e poder dormir a noite.

Agora pasmem. Recentemente procurei a diplomata, mãe do rapaz que promove as festas, para pedir providências, inclusive informando que caso os ataques não cessassem iria procurar a embaixada de Portugal para dar ciência do caso. Ela simplesmente me disse que não adiantaria pois na embaixada seria ela mesma que iria me receber. E agora falo com quem? Com o Bispo? Com o Papa?

Talvez eu seja a próxima vítima desses desocupados filhinhos de papai e de diplomatas, para os quais parece não haver leis. Mas não vou desistir do meu direito e da minha família de ter sossego e de fazer valer meu direito de cidadã brasileira e honesta.
Se tiver de procurar o Papa, eu irei!!!

Elaine Lustz
elainelustz@gmail.com