terça-feira, 18 de maio de 2010

Comentário do internauta J.

Primeiramente, parabéns pela iniciativa!

Se não acontecesse quase todo dia (infelizmente) seria dificílimo acreditar que homens do século 21 ainda se comportam como animais irracionais. Que existem pessoas com instrução e condição financeira suficiente para discernir as coisas a ponto de ser gerente de loja e que em um segundo rebaixam-se à condição de BICHOS.

Pessoas que descontam as suas frustrações na bebida e inconsequentemente ferem o direito à liberdade de outras pessoas.

Pessoas que se acham donas do mundo a ponto de espancar um homem em resposta a um pedido educado.

Que não sabem conviver em sociedade, e mesmo assim se dizem CIDADÃS (na hora, claro, que as convém).

É triste pensar que após a surra, provavelmente este rapaz estava contando vantagem de como bateu no "tiozinho". E triste pensar que sozinho, MUITO PROVAVELMENTE este rapaz não faria NADA. Mas a ânsia pela exibição aos amigos quase o fez matar um pai de família.

O mais triste é pensar que um rapaz como este será julgado por LESÃO CORPORAL, e não por TENTATIVA DE HOMICÍDIO. E que, provavelmente, se a vítima estivesse armada e reagisse (estando, portanto, em seu direito, já que a mesma possui porte), muito provavelmente a situação se reverteria e o agressor desumano seria este pobre cidadão que apanhou.

A título de curiosidade: minha prima recebeu 15 facadas de um grupo de 5 pessoas por um motivo banal (uma discussão). O crime foi premeditado e julgado como TENTATIVA DE HOMICÍDIO. Felizmente não morreu e a maioria era maior de idade. Sabe o que aconteceu?

A mandante do crime (menor de idade) cumpriu 3 meses doando cesta básica, e seu namorado (maior) pegou 1 ano de prisão DOMICILIAR. Isso porque não tinham dinheiro pro advogado e foram CONDENADOS em primeira instância. Absurdo? Pois é!

Logo, creio que já sabemos o desfecho disso tudo, numa cidade onde a polícia faz perfeitamente o seu papel e a justiça vira as costas para o povo de bem e abraça com dó os covardes.

Por isto novamente parabenizo-o pela coragem e pela iniciativa de "abrir a boca" para o mundo, para que pelo menos a mídia não deixe de investir, pressionando o caso.

Para que ele pague pelo que fez, mesmo que não seja preso. Que sua prisão seja a exclusão moral e social, para que ele pense no ato que fez, já que infelizmente a CADEIA também não retifica ninguém.

Se ele teve a sorte de não ser preso em flagrante, a sorte de não ser julgado corretamente e a sorte de não ser baleado (em legítima defesa), não deixaremos, portanto, que ele tenha a sorte do ESQUECIMENTO PÚBLICO.

Por fim, meu amigo, não se esqueçam que Deus é justo e que tudo tem uma razão de ser neste mundo louco. Mais cedo ou mais tarde todos respondem pelo que fizeram.

Forte abraço!

J.

17/5/10 23:05


Homens de bem disse...

Prezado J.

Agradeço as suas digníssimas palavras. Você sintetizou muito bem o sentimento de todos nós. Se eu não "abrisse a boca" de alguma maneira, eu seria um imoral, um verme, um canalha, um frouxo, um bunda mole que compactua com tamanha afronta aos direitos humanos. Este modesto blog, em apenas 24 horas, recebeu 2140 visitantes de 23 países. O objetivo está sendo atingido, denunciar o que sofre um cidadão para poder dormir em paz! Obrigado a você J., estou colocando seu comentário como "post".

18/5/10 00:07

4 comentários:

Anônimo disse...

O posto da 214 sul passa o dia lotado de policia. Civil, militar, federal, bombeiros.....esse posto tem algum contrato ou venceu licitação, eles se dão o luxo de vender cachaça pra todo mundo dirigindo, etc, podem botar som, etc, porque a venda deles já ta garantida mesmo.... Eles enchem o bolso é vendendo pro governo, então tem é que cancelar essa licitação aí!!!

Diego disse...

Massa a ideia do blog. Sou mais um a boicotar o posto. Tapa na cara não justifica chamar mais 4 e quase matar o cara.

Unknown disse...

Concordo com vc. Diego. Esse homenzinho de araque levou um tapa porque, provavelmente, desrespeitou o Sr. que na condição de ser humano, normal, revidou. O rapazinho "filinho de mamãe" que chamou os outros debilóides deveria assumir seus atos e aguentar a onda. Já passei o e-mail para toda a minha lista de contatos. Sou mais uma a boicotar o posto. E atenção amigos internautas, vamos postar a mensagem periodicamente para que não se esqueçam da covardia.
Abraços fraternais,
Tanguinha44

Rodrigo disse...

O tal do anônimo é tão """macho""" como o agressor. Nem coragem de deixar o nome ele teve. Vai ver, foi um dos agressores!!
KKKKKKK, e olha a justificativa que ele deu para uma tentativa de homicídio! Tapa na cara!
Só de raiva hoje eu não vou pagar a mãe dele direito lá na zona!!