terça-feira, 18 de maio de 2010

Brasil, mostra a sua cara!

31 comentários:

Mari R disse...

Adorei a iniciativa. Infelizmente todos sabem muito bem no que vai dar essa história... Esperar que os filhinhos de papai sejam punidos de acordo com a lei é quase uma utopia.A única chance de haver um pouquinho de justiça é mesmo a sociedade civil de manifestar. Eu apoio completamente o boicote a esse posto. Fazer doer no bolso é a unica maneira desse tipo de gente entender que ngm aguenta mais tanta violência.

Anônimo disse...

Gostei muito da iniciativa. Ótima forma de protesto. Meu dinheiro este posto não verá. E vou procurar saber se ele não é proprietários de outros tb. Nada justifica agredir um cara com mais 4 pessoas. Esses playboys nos lembram que ainda somos animais.

Anônimo disse...

Muito boa a ideia do blog. Acho que podíamos estender para todos os postos que perturbam o sono do trabalhador no DF. Alguns deles foram mostrandos na reportagem do DFTV. Quem souber o endereços dos outros postos mostrados na reportagem, por favor, deixam o endereço deles aqui. É uma forma de pressioná-los a repeitar o cidadão.

Unknown disse...

mesmo sendo um militar chato ou não ,não dá direito a boyzinhos perturbar o sono de outras pessoas que trabalham e tem horário a cumprir , liga uma corneta no ouvido desse cara que defende a atitude e bate num parente dele pra ver se não muda de opinião.
é do tipo que compra coisa roubada pq se não comprar outro compra .
que ele alimente feras ,sabem no que vai dar....

chico disse...

O ocorrido no posto da 214 é regra, pessoas desrespeitando o direito das outras e com o total apoio da polícia ( civil e Militar).
Quando ligamos para o 190 pedidno a presença da polícia para coibir os abusos de som ligado em altíssimo volume a qualquer hora da madrugada a orientação que a polícia passa é a seguinte:
VOCÊ PRECISA VIR JUNTO COM A PESSOA QUE ESTÁ USANDO O SOM ALTO ATÉ À DELEGACIA PARA FORMALIZAR A QUEIXA.
Você não leu errado não, é exatamente essa a orientação estapafúrdia que o cidadão recebe.
Recebendo os mais polpudos salário de todo o país é esse o serviço que as polícias do DF oferecem.

Além da habitual marra com que DESFILAM pela cidade em suas ótimas viaturas e com seus indefectíveis óculos " tipo celebridade" .

No Brasil a coisa chegou a tal ponto que o serviçor público ja responde ao cidadão como se estivesse prestando favor.

Ju disse...

meu deus, não acredito que vão defender esse merdinha do posto porque ele foi conivente com o som alto em seu estabelecimento e levou um tapa na cara!

e quando ele levou um tapa na cara, o que ele fez? pagou na mesma moeda? reclamou do som do militar e deu um tapa também?
ou chamou sua gangue alcoolizada para encurralar o tiozinho reclamão, dar soco no olho, jogar contra o vidro e deixá-lo ensanguentado no chão?

como é que é? aqui se faz, aqui se paga?

não podemos defender quem está errado! é errado ligar som alto e perturbar o sono de centenas de moradores da região! é errado resolver suas desavenças agredindo fisicamente! é errado vender bebida alcoólica em posto de gasolina!

tá na lei, amigos, não é a toa!

Mari =D disse...

Não vamos deixar passar em branco, o que aconteceu foi um absurdo!

André Guerra disse...

Muito boa iniciativa.
Acho que isso ficará por isso mesmo, a menos que mídia dê completa cobertura e continue divulgado isso. Para que tenha sucesso, é necessário bombardear a Rede Globo, a Record, a Band e outras emissoras por e-mail, por telefone pois assim eles irão continuar dando cobertura ao caso. Porém, vai meu conselho. Não adianta ficar divulgando a foto do cara aqui no blog, não adianta ficar criticando e solicitando que não abasteçam no posto da mãe dele, pois isso não resolverá o problema. Hoje no Brasil a midia consegue fazer justiça quando ela quer, como exemplo temos o caso Isabela Nardoni. Temos visto casos e mais casos de crianças mortas pelos pais e não temos o mesmo desfecho que teve esse caso, mas a mídia estava lá em peso e por isso tivemos uma condenação digamos que perfeita. Para que este caso não morra aqui, seria necessária uma provocação da mídia.
E isso. Novamente, parabens pela iniciativa.
Ass: André Guerra

Unknown disse...

Às duas mensagens em defesa do dono do posto, aqui vão algumas correções:
Reagi se escreve reage. Chingando é com "x". Troxa leva um "u" após o "o". Ou seja, além de mal-educados e ignorantes, os amigos do Daniel são burros pra caralho!!!

Anônimo disse...

Esse é um problema recorrente na Asa Sul. No bloco B da 408, por exemplo, tem um usuário de drogas que vive tocando som Guns N' Roses tarde da noite com a conivência do zelador do prédio, que não faz nada. A Granlar, que administra o condomínio, não toma qualquer providência.

Anônimo disse...

Esses caras defendendo são os amiguinhos dele...um moleque de 23 anos gerenciando um posto de gasolina, dá nisso!!
E os amigos crescem o olho pq são amigos de um gerente de posto...cambada de filho de papai!!
Um camarada prepotente como esse gerenciando um posto, a lavagem 24hs que existe no posto dele...tudo desorganizado..não tem experiencia, não tem vivência, enfim, não sabe de nada. Pai irresponsável, ou melhor, Empresário irresponsável que larga a gerencia de um posto na mão do seu filhinho que nessa idade achava ser o dono do mundo gerenciando aquele posto e colocando DJ lá nos domingos de dia que eu presenciei!
Não voltem lá...

Anônimo disse...

Tem que mandar a PA descer a lenha!!! Enfiar as long necks na goela desse bando de covardes!!! E quem posar de machão mete um teco na cara e deixa a mamãezinha chorando!!! Chega!!! Tolerância zero!!! Enquanto formos refens desses bandidos só vai piorar!!!

Samuel Ritter disse...

Acho que deveríamos nos mobilizar para mudar as leis e impedir som alto em lugares abertos, incluindo bares. Nada contra uma música ao vivo, mas tem "bandinhas mixurucas" que colocam um som numa altura como se fosse um show pra 5.000 pessoas.

Anônimo disse...

Ótima idéia a de se descobrir outros postos do mesmo dono. Aliás, por que não iniciar uma campanha de Boicote a tudo e todos que enchem o saco da sociedade no DF ? BOICOTE JÁ!! NÓS PODEMOS,SIM!!

Pedro disse...

Excelente iniciativa.

Também tenho problemas com a casa de festas Espaço da Corte. Como sempre já fiz várias denúncias para o IBRAM fazer a medição do som e solicitar que a casa de festas execute o tratamento acústico. Não quero fechar a casa, mas apenas fazer com que ele fique de acordo com a Lei.

Acho que podemos estenter este blog para um mais abrangente sobre a poluição sonora que acomete nossa cidade.

Sobre os comentários dos excrementos que defendem o agressor: BANDO DE COVARDES! Não aguentariam nem 5 minutos comigo.

Quero ver se fazem o mesmo com gente de sua idade. Pulhas, devem ser corneados pelas mulheres pois ficam em posto de gasolina bebendo.

Anônimo disse...

Pelo visto, esse filhinho de papai andou pedindo que seus defensores semi-alfabetizados viessem postar aqui no blog. Quanta solidariedade!

Unknown disse...

é disso que estou falando! Nós podemos, temos muita força!!!
vamos quebrar esse FDP...BOICOTE TOTAL!!!

Abraços ao Sr. Agredido e sua família.

Anônimo disse...

Vou continuar meu boicote ao posto em questão, que por sinal já dura 36 anos, uma vez que nunca abasteci meu carro lá.

Unknown disse...

Moro do lado de um posto de combustiveis, e acontecem festas com som alto, venda de alcool até às 01:00 da manhã, uso de drogas. Quando denunciei fui ameaçado em minha casa, pois um dos usuarios do posto é policial militar. O que resta é passar as madrugadas com meus dois filhos (alice 5 anos e Isaque 8 meses no colo) e no outro dia trabalhar com sono. Pelo fim da impunidade.
Moro na QS 414 Samambaia.

Carol NLG disse...

Bárbara,
A diferença é que NÃO FOI O MILITAR espancando ele. Ou com uma arma. Então, pra que dizer isso?
Boicote sim. Tem outros 5 postos a menos de 500 metros dali. Farei a minha parte, irei nos outros. Aliás, eu já andava meio 'boicotando' o local desde alguns problemas que tive na lavagem. É simples, não preciso perder meu tempo (sim, eu trabalho, comprei meu próprio carro, por que?) só andar um pouco mais e abastecer em um local em que não terei riscos de ser agredida.

Wilton Alencar (TOM) disse...

Concordo com o boicote. Vamos boicotar. Mas vamos também ser auto-críticos. Boicotem bares que não respeitam os moradores vizinhos (mesmo que você não more perto). Eduquem seus filhos para não ficarem até tarde em postos e fazerem barulho, lembrem-se que os que estavam lá são filhos de alguém. O Brasil está precisando de cidadania, não basta cobrar os governantes quando o próprio povo brasileiro é muito baixo, mal-educado e sem moral.

Unknown disse...

Muuuuuuuuuuuuuuito bom isso! Isso que é democracia, não é cruzar os braços e apenas reclamar! A gente precisa agir, boicotar, ir às ruas e muito mais...

Marina Ribeiro disse...

Os amiguinhos dos filhinhos de papai acham que existe justificativa para espancar COVARDEMENTE um pai de familia que exigia apenas dormir em sua casa durante a madrugada. O militar apesar de ter porte não estava armado nem tentou matar ninguém. E BARBARA, desocupada é você ! Seu pai e sua mãe (que pagam todas as suas contas) devem estar orgulhosos. Por um triz a filhinha não saiu no noticiario policial... E isso não é vingancinha , é democracia. Ninguém é obrigado a consumir onde não queira. E sabendo que por qualquer bobagem costumam agredir, quem vai querer abastecer lá ?

Fransuelo disse...

Conte com minha solidariedade... Não irei abastecer neste posto.
Por mais que a pessoa agredida tenha sido supostamente ignorante no momento (eu acredito que não tenha sido) não é justificativa para ser covardemente espacanda pelos outros. Todos temos o direito ao nosso lado.


Boicote ao posto. Condenação ao infrator!

Sarah Wero Miniaturas disse...

Divulguem também os vídeos postados no YouTube!


http://www.youtube.com/watch?v=rrSqerlYf14

http://www.youtube.com/watch?v=p1lmIlkJUE0

Anônimo disse...

Use a rádio do lagrimapsicodelica1.blogspot
no seu blog. É gratuito.

Anônimo disse...

Copie o código embed que aparece abaixo dos videos do YT e cole no campo do texto do blogger para mostrá-los aqui, se assim o desejar. O blog está ótimo. Parabéns.

Anônimo disse...

Acho essa iniciativa do blog um exemplo a ser seguido. Vivemos num país, teoricamente, onde há algo chamado "liberdade de expressão", a que todos temos direito. Mas acho que até pra ela há limites. Os rapazes agressores, de alguma forma, estavam se expressando. Mas escolheram fazer isso da pior maneira possível. Ter o direito de dizer o que pensa não se estende a fazer o que quer. Há sempre o outro. E acho que a única coisa que justifica violência é defesa. De resto, é só covardia.

Acho legal a iniciativa, mas acho triste que não aconteça sempre. Ninguém se mobilizou pela criança agredida pela "possível futura mãe". Ou pela morte da Isabella Nardoni. Os brasileiros, nós, temos de nos mobilizar sempre, por tudo aquilo que de alguma forma fere a lei ou nosso direito ou mesmo a vida de um (qualquer um) ser humano.

Eu nunca abasteci nesse posto, nunca vou. Mas tenhamos consciência de que o problema não é restrito à 214 Sul. Há outros postos e a irregularidade acontece neles também. Não podemos boicotar todos, ou ninguém anda mais de carro na cidade. Então, há de se começar a pensar em outras formas de manifestação e de expressão. Numa coisa concordamos: não há o que justifique o que aconteceu. Ainda que o militar tenha sido rude, não justifica ser espancado por sete "valentões".

Imaginemos nossos pais no lugar dele...

Anônimo disse...

Que tal descobrir os outros postos pertencentes à família do agressor e boicotá-los todos?!?
Esse da 214sul é apenas o que a mãezinha deu pra ele...

Unknown disse...

Devemos BOICOTAR esse POSTO DA 214 é uma vergonha oque esse filinho mimado de papai fez, uma pessoa dessas nao sabe gerenciar nem a propria vida, só é gerente de um posto por causa da mamãe que nunca deu limites, temos que lutar para esses covardes serem presos, mesmo que isso no Brasil seja muito dificil, provavelmente a mamãe dele ja contratou os advogados, ... é dinheiro nao compra educação nem respeito senhores pais omissos.

Anônimo disse...

Esse féla da puta tem mais é que si fudê. Vamos boioctar todos os postos dessa corja dessa família dele toda. cambada de féla da puta do caraio!!!