sábado, 15 de maio de 2010

BOICOTE AO POSTO DE GASOLINA DA 214 SUL - O DONO DO POSTO AGRIDE O CIDADÃO

Vejam a barbárie que aconteceu no Posto de Gasolina da 214 Sul, em Brasília-DF, em 15/05/2010. Anízio Oliveira Lemos, 46 anos, foi espancado pelo dono do posto, Daniel Costa, 23 anos, apenas porque pediu que as pessoas que ouviam música em som altíssimo, baixassem o volume do som para que ele pudesse dormir, às 3 da manhã, em seu apartamento, vizinho ao Posto. Lemos fugiu para a portaria do seu prédio, mas Daniel Costa, acompanhado de mais seis marginais, o perseguiram e o espancaram. Bateram a cabeça de Lemos contra uma pilastra, acertaram socos no olho dele e o jogaram contra o vidro da portaria, que se quebrou. Lemos levou pontos na testa, mãos e joelho. Margarida Costa, proprietária do Posto e mãe do agressor, se limitou a dizer que não mais permitirá som no Posto. Mentira! Daqui uma semana a barulheira recomeça! Falta vergonha na cara! Só pensam no lucro fácil!

Opinião Primeiro: o cidadão não tem direito a sossego só de madrugada. Essa "Lei do Silêncio" é uma maneira de enganar o cidadão. Pela "Lei das Contravenções Penais, art. 42, III: é proibido perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos". E isso vale para as 24 horas do dia. Não é só entre 22h e 6h da manhã! A Lei das Contravenções é federal e suplanta qualquer "leizinha" do silêncio estadual.
Segundo: A Polícia Militar nunca faz nada a médio e longo prazo. Para eles, crime é só homícidio e roubo, o resto é perfumaria! O cidadão chama a Polícia, eles fingem que advertem o perturbador, vão embora e daí um minuto recomeça a barulheira! A Polícia deveria ter pulso para multar/recolher/apreender, qualquer atitude que doesse no bolso desses psicopatas!
Terceiro: A cidade está cada dia mais barulhenta. Nós, cidadãos de bem, precisamos de repouso para trabalhar no dia seguinte! Se isso acontecesse no Primeiro Mundo esses marginais já estariam presos. Mas nosso terceiro mundinho aceita tudo, é passivo! Só assiste tudo e não faz nada!

42 comentários:

Unknown disse...

É um verdadeiro bandido mesmo, nunca mais abasteço e lavo meu carro nesse posto de merda. Tinha que colocar na cadeia no meio de marginais de verdade pra ele ver o que acontece com esses playboyzinhos metidos a lutadores.

Anônimo disse...

O brasileiro precisa deixar de ser carneirinho e começar a fazer justiça com as próprias mãos. No caso desse posto e da vagabunda que é dona dele é simples: basta alguém passar por ali de madrugada e jogar um coquetel molotov numa das bombas de basolina. Explode tudo e aí esse tipo de gente porcaria vai entender que não pode prejudicar os outros impunemente.

Anônimo disse...

Anísio,
Como militar vc deveria ter descido armado, vagabundo não deve ser tratado diferente. cana para os canalhas.
Cade a justiça?, agora é hora de caçar o alvará desse posto ou o SINPETRO-DF vai intervir protegendo seu poderoso cartel.

Silvana Isabel disse...

É muito triste o que anda acontecendo aqui em Brasília. Moro na Asa Norte e em minha quadra, no estacionamento de uma escola, volta e meia aparecem grupos escutando música alta de madrugada e fazendo algazarra. Já chamei a polícia várias vezes mas eles nunca aparecem...nunca...Numa dessas meu marido desceu para falar com um grupinho sem noção. Morri de medo que ele fosse espancado. Por sorte, era apenas um grupo de adolescentes sem educação que foi embora assim que ele pediu silêncio. Mas e se fosse um grupo de marginais como o do caso explicitado neste blog? Confesso que morri de medo e, enquanto ele descia, chamei a polícia pela segunda vez explicando que meu marido estava indo falar com o pessoal que fazia barulho. Mesmo assim, nada de aparecerem...como o cidadão comum pode se defender se nem a polícia age? E detalhe: moramos perto de um daqueles postos implantados no governo do Arruda...parece que isso e nada é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Esse bando de playboyzinhos covardes, filhinhos de mãe e pai de merda que não tem pulso nem caráter pra educar um ser humano descentemente que acaba se tornando uma desgraça dessas... um merda! Mas não se esquentem não que a justiça (das próprias mãos) ainda chega prá uns merdas desses... Ainda existem pessoas que se importam e praticam a justiça, na JUSTIÇA deste país... Todo mundo sabe quem eles são... não demora muito não e o choro inverte-se de lado!!!

Anônimo disse...

Esse posto vende gasolina batizada.
O canalha filho e a canalha mãe (pai ele não deve conhecer) ainda não foram presos?
Eles são mais importantes do que o Arruda?
(gasolina batizada é a que colocam água na sua composição)

CADEIA PARA OS CANALHAS COVARDES

Brasiliense disse...

Se fizerem um investigação aprofundada,verão que o covarde e a sua quadrilha, são TRAFICANTES disfarçados.
A pergunta que fica no ar: Eles não foram ainda presos, porquê?

Unknown disse...

Fui morador do bloco K da 214 SUL por seis anos e, no fim de 2008, quando mudaram a administração do posto, começou a bagunça. O antigo dono não permitia bagunça no local, fechava a loja de conveniência às 19 horas; o atual dono (essa família deve ser laranja de alguma autoridade) bagunçou tudo; os frequentadores noturnos não são moradores da 214, são de outras quadras que, com seus carros rebaixados, irregulares e com som alto, infernizam a vida de quemm quer dormir e estão amparados pela lei do silêncio. Conheço o Lemos, pessoa tranquila e com conduta social exemplar; se fosse uma pessoa destemperada teria adotado uma postura agressiva, sem esquecermos que todo o bloco K é residência de militares que têm porte de arma; porém, ao não utilizar de uma prerogativa legal, ficou sujeito aos atos covardes de pessoas que não têm o menor respeito pelos direitos dos outros. O fato de ele ter saído de sua casa para reclamar pessoalmente é indicativo de que não foi atendido em suas reclamações junto aos órgãos de segurança pública; certamente os policiais do posto da 216/416 SUL, o mais próximo do local, deveriam estar mais preocupados com outras atividades de relevante interesse da população. Devemos agradecer à Deus por não ter ocorrido uma tragédia; se o Lemos estivesse armado ou se os jovens baderneiros tivesse conseguido seu intento em jogar o Lemos (que é uma pessoa alta e forte)contra a porta de vidro da portaria. Não tenho nada contra a PMDF, apenas constato que, quando morei no bloco K, eu mesmo acionei-a por várias vezes num final de semana e, até hoje, não responderam os chamados. Estranho o fato de o delegado da delegacia da Asa Sul não ter prendido os valentes, creio que houve algum pedido para que os mesmos fossem liberados. VERGONHA!

Anônimo disse...

nossa quantos ignorantes também aparecem nesse blog, dizendo que o Anísio foi com ignorancia e má educação.
Antes de ir, ele vai falar com um policial que não atendeu o pedido de ir ao posto. Decidiu pedir sozinho já que a polícia não prestou socorro... ao chegar pediu várias vezes para o deliquente do gerente abaixar o som, o mesmo ficou zombando da cara de Anísio tomando cerveja, e atrasando o pedido...além de ser um completo animal, esse covarde é mal educado. E não Anisio qeu as 3 horas da manhã ainda pediu com paciencia para o som ser abaixado.

Joana disse...

Que alívio ver pessoas que pensam como eu. Moro também de frente para um posto e sempre é um tormento nas madrugadas de domingo aguentar o barulho para dormir e acordar cedo na segunda para trabalhar.
Ligar para a polícia 3 vezes e ninguém fazer nada em relação a isso, ter que ir lá no meio da noite para resolver o problema, correndo o risco de encontrar um grupo hostil, não pode mais ser tratado pela polícia com descaso e negligência.

Ei, polícia, isso é uma emergência!! Sinal de que estamos desamparados!!
Aumentem a fiscalização e abaixem o volume!

Luís Cláudio LA disse...

Eu dou total apoio. Boicote ao posto da 214 Sul.

rodrigo aragão disse...

To com vocês e não abro mão do manifesto!

Na verdade, acho que deveríamos boicotar outros postos desse cara. Acho que ele é o dono de mais dois aqui na asa norte

Tentarei investigar e colocarei aqui no blog. Quem souber, favor repassar, mas a informação precisa ser séria (não precisamos nem dizer né!).

Na verdade, tínhamos que nos manifestar mais, ir mais na esplanada, palácio do buriti, bater panela, FAZER BARULHO!

Fico sempre angustiado, olhando esses absurdos da nossa sociedade e da nossa política bem na nossa cara e não faço nada...

A internet ajuda e muito, conseguimos mais de 1,5 milhões de assinaturas para o ficha limpa e podemos mais...

Parabéns pelo blog e podem contar comigo.

Abraços,
Rodrigo Aragão

Mariana disse...

Este cara e os outros idiotas são uns animais. Juntar um grupo em cima de um senhor que apenas quer descansar para poder ir trabalhar no dia seguinte... Que absurdo !!! Estou extremamente indignada... O que também me deixa chocada é a atitude da PM, aliás, a não atitude, a omissão. Sei como é que funciona, pois já precisei ligar para o 190 também para denunciar barulho recorrente de madrugada e eles sempre afirmam ou que não tem viatura ou que não é da competência deles esse tipo de ocorrência. Mas se alguém souber me responder, me responda... De quem é a competência então !!! Brincadeira uma coisa dessas !!! Boicote total a este posto de gasolina e a esses imbecis, vândalos, assassinos...

Eneida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa!

Como eles têm cara de BABACA!
Ainda me impressiono!

Obrigada pela iniciativa, também boicoto, e por mostrar o focinho dos babacas (gente... olha a cara! É tão estranho ser babaca e ainda TER A CARA de babaca...)

Unknown disse...

ISSO É UM ABSURDO O QUE ACONTECEU, TOMARA QUE AS AUTORIDADES RESOLVAM ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, COVARDIA NUNCA E ESSE POSTO ALÉM DE SER CARO SEMPRE FOI UMA BAGUNÇA, CULPO SUA MÃE TB QUE ALÉM DE NÃO TER FICALIZADO A FALTA DE JUÍZO DO SEU FILHO, SE OMIDIU COMO RESPONSAVEL DO POSTO, NÃO ABASTEÇA EM POSTO DE MOSTRINHO... VAMOS BOICOTAR POIS ESSE POSTO MERECE....MYRIAM

Anônimo disse...

Primeiramente parabenizo as pessoas que estão fazendo este movimento e também pela criação do site. ficou ótmo!
Esse rapaz acha que porque é filinho de papai e mamãe pode sair dando porrada em qualquer um por ai, talvez ele já fez isso em outros locais ou festas, mas Deus ajudou que dessa vez ele foi desmascarado e será que agora ele vai ser impune como muitos outros que são playboizinhos e burgueses ? espero que Brasília tenha juizes capazes de dar uma condenção justa para esse malandro que se acha o garanhão.

João Marcus e Mabel disse...

Parabens pela criação desse blog. Não podemos nos calar diante dessa situação. Esta é uma maneira criativa e honesta de mostrar nossa indignação e revolta. Vamos boicotar este posto, visto que se tornou um reduto de bandidos covardes (Foram sete para bater em um homem sozinho. Pucha vida!). Não sou contra o entretenimento e diversão de ninguém, mas tudo tem limite. Estou a favor do direito daqueles que trabalham e precisam desacansar com uma noite de sono tranquilo. Contem com meu apoio. Estamos juntos nessa luta!!!

Anônimo disse...

Esse bandido deveria estar na cadeia uma hora dessa. Guando uma fera ataca sem defesa, seu lugar é na jaula, junto com os leões. Tirar uma cobra do meio de nós, é limpar o terreno para que ela não pica mais alguém.Então tem que ser punido e não cair no esquecimento como outros que já sofreram esse tipo de violência. Cadeia nele, sem dó.

Anônimo disse...

Por mim esse posto tá falido, pode mudar de ramo babacas...

Anônimo disse...

Para aqueles que acham que não e com eles, imaginem se fosse um filho um pai, um irmão.
Que mundo e esse que vivemos?? pessoas agredindo outras em bando!!
Gostaria que acontecesse a mesma coisa com o Bonitão, que juntassem 7 pais de família e desse uma surra da mesma forma.
Algumas pessoas podem até achar que violência não leva a nada, me sinto mal em pensar acontecer isso com um filho ou meu pai.

Acredito que o Bonitão deve estar acompanhando esta manifestação.
Então senhor bonzão passarei todos os dias no seu posto até o dia que encontrarei com você, NÃO VOU TE AGREDIR SO FALAREI NA SUA CARA O QUE PENSO DE SUA ATITUDE, VOU FICAR MUITO SATISFEITO SE NESSE DIA TIVER SEUS AMIGOS VALENTOES LÁ... e vou rezar de hoje em diante que você tente fazer uma agressão dessa comigo também.
Para que fique mais fácil do senhor Bonzão me identificar para que possa com toda sua raiva bater em mim (ou pelo menos tentar) tenho um Golf vermelho minha placa e jgn o final e 355.
Faço questão de dizer pessoalmente o que acho.
Abraços senhor Bonzão até logo.

C disse...

E nossa péssima polícia? O que tem a dizer? Quando o brasiliense aprenderá a votar sem olhar pro seu umbigo?

Anônimo disse...

Eu também boicoto!!!!!!!!!!!
Enquanto a Justiça não é feita eu faço a minha parte.
Nina 315 Sul

Anônimo disse...

"O que me preocupa, não é o barulho dos violentos e sim o silêncio dos justos".

Martin Luter King

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! E que não tenhamos memória curta, esse tipo de coisa não se deve esquecer NUNCA! NUNCA!

Anônimo disse...

A "justiça" brasileira é uma piada! Viva a sociedade civil organizada pra defender seus próprios direitos!

Anônimo disse...

Vamos descobrir o nome da mãe dele e o nome dos outros postos da família pra boicotar também!!!

Anônimo disse...

Vamos descobrir o nome da mãe dele e quais são os outros postos e outros negócios da família pra boicotar também! Quem souber posta aqui!

Anônimo disse...

As "autoridades" provavelmente não vao fazer nada... Vamos fazer nossa parte boicotando todos os negócios dessa família!

Anônimo disse...

Parabéns a vocês pela iniciativa de criar este blog e protestar. Brasília não é terra de ninguém! Isto aqui não é a casa da mãe Joana, é a capital do país! Chega de bagunça e violência !!!

Anônimo disse...

Todo mundo que mora próximo ao posto sabe que ali é reduto de drogados e traficantes, com a conivência do playboy dono do posto.

Leandro disse...

Imbecis, filhos de mamãezinha que sempre acham lindo e defendem os seus "pequenos indefesos". Fico revoltado quando vejo esses playboizinhos atormentando o sossego alheio, e ainda por cima se mostrando covardes, sem um pingo de noção do que é ser um homem. Eu não acredito que podemos contar com a polícia, tampouco com o judiciário. Acho que devemos retroceder e defender a honra, a moral e os bons costumes como antigamente, onde o bandido, o infrator é tratado como tal, onde bandido bom é bandido morto. Duvido que essa "gazelinha e sua trupe" sejam presos. Mas aqui se faz e aqui se paga, hora ou outra eles topam a pessoa "errada". Espero, para o bem deles, que não cruzem o meu caminho.
POSTO BOICOTADO.
Parabéns aos criadores do Blog pela inciativa.

Anônimo disse...

Espero que os agressores sejam condenados, mas de verdade...

Anônimo disse...

Acho que a solução é começarmos a incomodar quem aparentemente está muito tranquilo!

No DF são apenas 3 fiscais para todo o DF, detalhe: 1 deles está de licença, ou seja, sobraram 2 fiscais!

Se a coisa está assim é por que alguem que tem poder para mudar preferiu ignorar o problema e deixar como está!

Certamente os dirigentes dos órgãos responsáveis estão vendo as crescentes reclamações sobre o barulho há muito tempo, mas ou não fazem nada a respeito ou repassam as reclamações para seus superiores que não fazem nada!

Alguém que está no topo da hierarquia e que tem poder para resolver o problema está pouco se lixando para a gente!

Dever ser por que são os únicos que estão dormindo um sono tranquilo em suas casas... longe do barulho e da arruaça!

Parece que o jeito é a gente se juntar para fazer barulheira de madrugada na frente da casa dessas autoridades! E não vai ser difícil acordar tão cedo para fazer isso, a gente não vai dormir mesmo por causa da arruaça dos playboyzinhos / pitboys... Ahh detalhe: não duvido que muitos desses devem ser filhinhos de deputados(federais/distritais), senadores e demais autoridades. O problema é que eles (as autoridades) dormem tranquilos em seus condominios de luxo afastados e super protegidos, enquanto seus queridinhos tocam o terror no resto da cidade!

O jeito é aproveitar a insônia e fazer um protesto desse tipo para fazer as autoridades acordarem para o problema!

Daí seria ironico a gente fazer esse protesto e a polícia aparecer para "acabar com a arruaça"... Engraçado né? Quando a gente reclama nunca aparece! Mas para garantir o sono do governador e demais autoridades com certeza vão aparecer e muito rápido!!! Na hora que ligamos sempre dizem: "não é conosco", ou então a frase típica: "estamos mandando uma viatura..." mandando né? sei... enrolando!!! Isso sim! Fazendo a gente de palhaço!

Daí não pode esquecer de chamar a imprensa para mostrar essa falta de coerência!

Temos que apontar o dedo na cara deles!

Sugiro então a mobilização para esse tipo de manifesto...

Anônimo disse...

Enquanto a impunidade perdurar em nosso País, acontecimento como esse que ocorreu com o Lemos infelizmente continuará em nossas barbas. Num País onde os fiscais não fiscalizam, a polícia não prende os verdadeiros marginais e o judiciário não condena quem deve ser condenado, não podemos esperar um futuro melhor para nossos filhos e netos. O que manda em nosso País é o poder financeiro, influência política e amizade com quem decide sobre nós. Esses marginais teriam que mofar na cadeia, mas tenho certeza que não ficarão um só dia preso. Os Poderes estão podres, em especial o Judiciário que só condena quem é de interesse dele. O Legislativo não se preoculpa em fazer leis mais severas porque assim quando eles cometerem os crimes que cometem teriam que passar décadas na cadeia. A justiça em nosso País está desacreditada. Pode fazer uma enquete que verão que os brasileiros não acreditam no Judiciário, que só trabalha meio expediente pra não fazer nada e ganhar mais que os funcionários do executivo. As Polícias Civil e Militar e o DETRAN só pensam em multar. Essa grana das multas deve ir para o bolso de alguém bem poderoso, para ficar mais poderoso ainda e comprar todo mundo. O que ocorreu com o Lemos ocorre todos os dias, mas desta vez como foi nas nossas barbas, dá mais revolta ainda. Não tenho mais esperanças que nosso País melhore. Para melhorar teria que exterminar todos e iniciar do zero. Estou muito indignado, pois tenho certeza que esses covardes não irão presos e que amanhã estarão fazendo o mesmo com outras pessoas.

renato disse...

Chego a hora de mostrarmos a força que a populaçao tem fazendo boicote,se nos se unirmos ja que o estado e omiço, vamos mostrar a este tipo de empresario , politicoe pessoas sem carater em geral que o povo de brasilia canso de tanta violencia, drogas , robalheiras e impunidade por parte do governo , parabens e vamos ate o fim p puni este e outro tipos de covardia na capital, donos de ´postos e empresarios que finaciam politicos tem que se punidos ,se este garoto nao teve a educaçao e respeito pelo proximo que se aprende no berço de uma familia , a populaçao vai ensinar a ele . chega de violencia , queremos uma brasilia segura p nossos idosos , nossas crianças . grato renato

Daianne disse...

Meu, só vou dizer uma coisa: VERGONHA! Que absurdo! E como é que fica? Acho o boicote super digno! Se dependesse de mim, já estariam falidos! O cidadao nao tem direito de dormir em paz? E essa policia de merda só serve para defender bandido, só isso! Um dia precisei chamar por eles, pq um ex de uma amiga minha ameaçava mata-la na frente da casa dela e sabe o que eles fizeram???? Desligaram o telefone na minha cara! Foi preciso minha amiga ser sequestrada pelo ex para que eles agissem!!!! Meu irmao trabalha a noite, chega em casa de madrugada, morto de cansaço. Nao gosto nem de pensar o que eu faria se algum filho da puta, machucasse meu irmao no caminho pra casa! É mta covardia!
Boicote ao posto! E se dependesse de mim: Morte a esses babacas!

Anônimo disse...

Eu frequentei a mesma escola que esse rapaz frequentou. Eu lembro que ele sempre foi problemático, não respeitava os professores e nem os colegas, usava drogas e ainda praticava bullying.
Afinal, o que esperar de um jovem que apresenta esse tipo de comportamento?

joao disse...

a vitima deveria ter utilizado o direito a legitima defesa e encher o cara de bala. Pronto, resolvido, menos um bandido na rua.

Anônimo disse...

NADA A VER ESSES COMENTARIOS ACIMA. ESSE PESSOAL NAO TEM IDEIA DE POSTAR TAIS COMENTARIOS ANONIMOS.
TEMOS QUE RELATAR SÓ A REALIDADE DAS COISAS, AJUDAR A POLICIA FEDERAL, E OS ORGÁOS PUBLICOS A FISCALIZAR ALGUMAS EMPRESAS MILIONARIAS, COMO POR EXEMPLO O KITA JÁ DA COMPRA PREMIADA ELETROFORTE LA DO MARANHAO, COM MAIS DE VINTE LOJAS. SAO MAIS DE TRINTA MIL CONSORCIADOS QUE VAO SER LESADO. O BANCO CENTRAL TA MUITO PARADO,JA ERA HA TEMPO PRA SER FECHADO ESSAS EMPRESAS. MUITAS JA FECHARAM, DANDO CALOTE. E BREVE VAI SER A ELETROFORTE EA ELETROMIL. AGUARDE

Anônimo disse...

esse posto tem q fechar, se as autoridades nao fechar ate novembro, vamos fazer alguma coisa c as proprias mãos, e só tem um jeito: pondo FOGO. AGUARDEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

eletroforte na mira da policia federal