domingo, 16 de maio de 2010

Não sejamos passivos! Manifestemo-nos!

Quando se agride um cidadão desta maneira torpe e covarde não se agride apenas uma pessoa. Agride-se a sociedade inteira, o estado de direito, as leis, nossos filhos e nossos pais, a dignidade humana, a evolução humana, enfim, agride-se o que costumamos chamar orgulhosamente de civilização! Este crime é mais um tapa na cara de Brasília. Nós vamos assistir calados e quietos à barbárie como se fosse uma "pegadinha" do Faustão?

16 comentários:

Anônimo disse...

recomendo a criação de uma comunidade no Orkut.

Por engraçado que deve ter sido para a equipe de futebol de salão ficar chutando a cabeça dos outros..... acho que o boicote vai ensinar aonde mais pesa... no bolso. Que o posto vá a mingua. Sempre abasteci e lavei o carro lá..... pois é . Nunca mais, nao ate ir a falência ou mudar de dono.

BOICOTE A MARGINAIS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BOICOTE A MARGINAIS disse...

7 apenas SETE) ATUTIDES QUE FARÃO EM 90 DIAS ESSE POSTO FALIR:

1- Comuniquem à PETROBRÁS. Pode ser que eles não queiram sua imagem associada a marginais;

2- Divulguem FOTOS DO POSTO e, se possível, DO SR. DANIEL;

3- Abram sociedades no ORKUT E FACEBOOK;

4- Tirem cópias da matéria (eu acabo de tirar várias pra distribuir) e DISTRIBUAM!!!;

5- Mostrem pra 2(dois amigos) e peçam encarecidamente pra que façam o mesmo pra outros dois;

6- ÓBVIO, não abasteçam ou façam qualquer outra coisa no posto;

7- Repassem a matéria para outros vaículos de comunicação de circulação nacional (Veja, Globo, outros jornais).

Tem que ser rápido. Apenas isso e podem marcar data de sepultamento desse posto.

E, caso a Sra Proprietária e seu filhinho MARGINAL tenham mais postos, bastar replicar !!!

Esqueçam o Estado, ele está falido e sem moral. É refém dos marginais.

Façamos nós mesmos. CONTEM COMIGO !

Vanessa disse...

Concordo com a mensagem acima. E, caso seja organizada uma manifestação, têm o meu apoio e o de minha família. Iremos!

Silvana Isabel disse...

Não conheço os donos do posto nem a pessoa agredida. Mas de qualquer maneira, independente de quem seja, algumas coisas são certas:
1.Som alto depois das 22h ao lado de área residencial não dá. Há sempre gente querendo dormir, bebês de colo, gente idosa, gente enferma, enfim, é uma falta de respeito monstruosa.* 2. Nada justifica uma agressão como aquela. Talvez o caso tenha dado muita mídia em cima porque o sujeito era militar, mas de qualquer maneira, está errado. Se todo mundo resolver qualquer desavença na base da porrada a gente não vai mais poder nem descer pra ir à padaria.

* Hoje passou na TV um depoimento interessante sobre um controlador de voo que dizia não conseguir dormir bem em várias noites por conta do barulho no posto de gasolina. Acho que o que ele falou já diz tudo...imaginem só se alguém da família dos donos do posto estivessem num avião controlado por esse moço que foi trabalhar sonolento porque não conseguiu repousar devidamente graças ao barulho daquele recinto? E, por conta da noite mal dormida, comete um erro e acontece algo com esse avião? Pois é, a coisa não é tão simples quanto parece...

Fabiana disse...

NADA JUSTIFICA TAMANHA CRUELDADE! São posicionamentos como o anterior ao da Silvana que fazem o nosso mundo cada vez mais PODRE e IMORAL!! Que os familiares da pessoa que postou esse comentário jamais sofra as consequencias da sua opinião.

Natália Leite disse...

Não me interessa se era militar, mendigo, prostituta ou índio.

Quer dizer que "encrenqueiros" merecem apanhar?

Pobre deste anônimo que pensa desta forma. Deve ser um garotão que não dá valor à vida, que um dia terá um filho ou uma esposa que precisará protegê-los de marginais como ele mesmo.

Minha humilde atitude é não comparecer ao posto e repassar a mensagem.

Anônimo disse...

eu só gostaria que ficasse claro se o posto é o da entre-quadra que fica na pista que divide as 200s das 400s ou se é o posto do eixinho?!

Marcela disse...

É um absurdo tudo isso... temos sim que nos unir e mostrar a marginais como eles que não somos coniventes!!! Um boicote é o mínimo... quem sabe assim um dia eles saibam o que é respeito!!!

Anônimo disse...

Aí, não precisa rodar 1km pra achar mais postos. te garanto que andando no máximo 500m acha outro!

Braço.

Dazed in Galway disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O dono se chama Daniel Benquerer. Alguem achou ele em algum canto?

Adonai Basto disse...

Infelizmente foi necessário que ocorresse tamanha selvageria para chamar atenção para assunto que atinge e aflige praticamente 100% das pessoas de bem que tentam usar suas merecidas horas de sono para descansar. A perturbação ao sossego, o desrespeito ao direito que todos temos não é privilégio desses criminosos que agrediram o cidadão. Sempre somos incomodados por bares que desrespeitam o alvará que os proíbe de ter música ao vivo ou som mecânico, por igrejas que insistem em promover vigílias na madrugada, por shows nos mais variados lugares que utilizam potentes equipamentos de som que entram em nossas residências, por vizinhos que entendem que o direito de promover ruidosas festas e reuniões é maior que o direito ao sossego, por pessoas que abandonam seus cachorrinhos no interior de suas residências e deixam os animais latindo sem parar, incomodando todo mundo. Enfim, gastaria dias relacionando a quantidade de infrações cometidas, quando na verdade desejo chamar a atenção para a omissão do Estado. As leis existem e precisam ser melhoradas, mas existem e precisam ser cumpridas. Qual a punição que será aplicada ao policial que se recusa a comparecer a determinado local para acabar com festas ou shows que perturbam toda a vizinhança? Qual punição será aplicada ao Administrador de Brasília que emite alvarás permitindo a realização de shows que não deixam ninguém dormir? Até onmde irão tais abusos?? Até o dia em que alguém for assassinado por reclamar seus direitos, porque seu filho chorava sem parar por não conseguir dormir de madrugada??? É necessário agir!!! Precisamos pressionar os Deputados Distritais, os juízes, a AGEFIS (Agência de Fiscalização), a Administração de Brasília, precisamos nos mobilizar! Que o fato ocorrido em Brasília e em Niterói sirvam de exemplo e motivação para promovermos tal mudança!

Lucio disse...

Os Policiais do posto de polícia da 416 sul só servem para mandar acabar o futebol na 216 sul após as 22 hrs só para isso.

Homem de bem disse...

Só que a Lei das Contravenções Penais, art. 42, III, reza que: NINGUÉM PODE SER PERTURBADO EM SEU SOSSEGO OU TRABALHO. E isso não se aplica só após as 22h, mas sim o dia inteiro! A Polícia faz propaganda de uma lei (do silêncio) que nem existe, só pra não ter que nos atender! O que existe é a Lei das Contravenções Penais (lei federal), que deve ser cobrada das autoridades!

Anônimo disse...

Que tal doarmos decibelímetros (medidores de nível de pressão sonora em dB) custa apenas R$200,00+ R$ 20,00 de frete. se cada bloco doar um, todas as viaturas sejam do Detran, PMDF ou PCDF terão o equipamento certo para multar e coibir os abusos. gente solução mais fácil de ser resolvid, impossível!!!