sábado, 15 de maio de 2010

Lojas de Inconveniência

Há tempos, eu leio nos jornais de Brasília, os problemas gerados pelas Lojas de Conveniência dos Postos de Gasolina. Que na verdade não passam de botecos disfarçados. Me parece até haver uma lei distrital proibindo som automotivo nestas lojas (tem mesmo?). Se tem, não pegou! (lei que pega e lei que não pega, uma excrescência brasileira). Na verdade, estamos em um país onde a permissividade é grande. Passamos a mão na cabeça dos filhinhos de papai como se eles fossem crianças. A Polícia não faz nada com medo de tomar uma atitude e ser achincalhada nos jornais. As leis ficam só no papel. A Justiça só condena com cestas básicas. E eu, você, cidadãos que precisamos acordar cedo para trabalhar, nós que movimentamos a economia deste país, padecemos por falta de sono, porque nem no recinto do nosso lar podemos ter sossego. É o INFERNO! Já dizia Capistrano de Abreu, no longinquo século 19: "O que falta ao brasileiro é vergonha na cara"! - atual esta frase né!

8 comentários:

Anônimo disse...

Moro em Brasília há 22 anos. Não lembro de ter lido em jornais ou visto em noticiários locais na tv, que os pichadores das casas e comércios da W3-Sul e Norte tenham sido presos, mostrado a cara de santinho na imprensa pra gente saber quem são? Vocês lembram de algum?
Isso se chama vista grossa, sabe com quem está falando, vou ligar pro meu padrinho e poraí vai.
O grau de impunidade que impera nessa cidade nunca foi visto antes. Ainda bem que daqui há 05 anos me aposento e quero ir para uma cidadezinha que nem tenha no mapa ou uma praia ainda não descoberta pelo turismo. Aqui tem muitos caciques para pouco índio. Congestionem as caixas de e-mail do Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB/DF, Sindicato dos Combustíveis, Fecombustíveis, gente vamos levantar essa bandeira e deixar mais digna essa cidade para se morar! já não chega os políticos ardilosos e cínicos que afirmam não terem feito nada de errado, agora vamos ficar a mercê desses pitboys que não fazem nada da vida a não ser arrumar confusão, tirar a paz de quem tem o direito de dormir? Como afirmou Charles De Gaulle que foi presidente da França, o Brasil não é um país sério, o homem morreu e não conheceu a Brasília de hoje, senhores! terra de oportunistas, a maior área pública invadida no planeta, sem lei, ela é aplicada apenas para os pobres, sem padrinhos, sem QI (quem indique), vamos virar essa mesa! Nossos jovens não podem crescer impunes assim.Eles não são o futuro do país? Então Brasília está no sal literalmente, pois sem respeitar a Constituição na própria capital, ignorar leis, valores, e amor ao próximo, virou a Ilha da fantasia do Inferno, fantasia para os abonados e inferno para a população que fica presa dentro de casa sem saber para quem recorrer, sem direito ao descanso merecido!

Anônimo disse...

FEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE COMBUSTÍVES E LUBRIFICANTES
Assessoria de comunicação social: morganacampos@fecombustiveis.org.br
Assesoria.comunicacao@fecombustiveis.org.br
BEBIDAS ALCOÓLICAS E CIGARROS EM LOJAS DE CONVENIÊNCIA


A venda de bebidas alcoólicas representa, em média, boa parte do faturamento das lojas de conveniência. No entanto, sua comercialização neste tipo de estabelecimento é alvo de grandes controvérsias. Muitas cidades criaram leis próprias para desestimular a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência com a justificativa de que a maior parte de seus consumidores é motorista e, conseqüentemente, bebida com direção não combinam. No entanto, a restrição de vendas de bebidas alcoólicas pelos postos e lojas de conveniência não resolve o problema de embriaguez na direção. Afinal, é possível consumir bebidas alcoólicas em qualquer outro local, como bares e restaurantes, e depois sair dirigindo. Atribuir a responsabilidade por este tipo de problema aos postos e lojas de conveniência é, no mínimo, ter uma visão estreita desta situação. Dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope em 2005, demonstram que apenas 1% do consumidor que compra bebida alcoólica em lojas de conveniência bebe no local.
Já as margens de vendas de cigarros são baixas, girando em torno de 9%, mas o produto é um chamariz para que o cliente entre na loja e acabe comprando mais, segundo pesquisa. Além disso, é preciso que o estabelecimento comercial tenha responsabilidade ao vender o produto, que é proibido para menores de 18 anos.

Cidadãos brasiliense, uma andorinha não faz verão!
vejam como os postos são organizados?
Quer dizer que só 1% bebe na área dos postos? e não causa acidentes?
haja bafômetro? O Detran, a Polícia Militar deveriam estacionar suas viaturas nos porsto, assim fazendo uma blitz, pois quem chega no posto é prá comprar mais bebida, pois a sua já acabou? já imaginaram quantos mosntros seriam retirados das noitesde Brasília? Cidade que tem o céu mais lindo, prá se ver com insônia devido a ignorância, falta de educação, pelas pessoas honestas que merecm dormir em paz!

Anônimo disse...

Gente esse vídeo com essa matéria, tem de sair no Fantástico,no Grita Geral, no DFTV, no Jornal nacional, Jornal Hoje, Bandnews, reporter Record e todas as ferramentas para cobrar do estado a nossa falta de dignidade!
C Q C conto com vcs!

Anônimo disse...

Qual é a qualidade de vida que se tem em Brasília? durante a noite não podemos dormir? Brasília não tem mar, mas o céu mais lindo prá se ver com insônia e ouvir o batidão dos carros tunados dos pitboys. Brasília vergonha Nacional, como é que um retângulo desse tamanho chamado Distrito Federal, ou Detrito Federal, pode ter tanta marginalidade, falta de autoridade e desinteresse pela vida dos cidadãos. mas já os empresários da construção faturam milhões na venda de imóveis, e julgam extremamente valorizados sejam no Plano Piloto ou nas novas cidades do DF. Que imóvel valorizado é essse junto de u posto de gasolina a cada 500 metros e os jovens tocando o terror na população acuada em casa sem saber o que fazer?

Bruna disse...

O mais assustador é que esse gerente nem sequer está preso...

A polícia não existe por aqui. Só fachada.

Anônimo disse...

Caríssima bruna,
nem os parlamentares sendo filmados com atos ilícitos foram para a cadeia, todos que deveriam, quanto mais esse ser desprezível que nos mostrou ser um aborto da natureza.

Anônimo disse...

Uma parte da juventude de Brasília é podre. Filhos de pais que pouco ou nada trabalharam, levando uma vida de preguiça, favores e exploração da máquina pública, que deixaram que o dinheiro criasse as suas crianças. Se os pais não trabalharam e deram tudo nas mãos destes playboyzinhos, por que os filhos haveriam de trabalhar? Por que com tamanha falta de caráter e exemplo dentro de casa, essa playboyzada aloprada haveria de virar gente de bem? Que a cidade fique agora sem dormir...e que possa se lamentar pois o futuro, nas mãos destes marginais endinheirados, promete ser tenebroso.

Anônimo disse...

Lamentável que esses baderneiros aproveitaram-se da maioria e da jovialidade deles para "triturar" um homem do bem. Esse posto deveria ser fechado. Ví as cenas na TV e foram chocantes.